Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


                                       istória baseada na realidade!



Era uma vez, no início do ano lectivo, na escola Vasco da Gama,onde havia chegado uma aluna ao 7ºano com 17 anos e que o resto da sua turma tinha tudo por volta dos 12,13 anos.
Quando surgiu um furo or falta de professor de educação visual, a nova aluna, chamada Mafalda,foi á casa de banho ber-se ao espelho,pois era muito vaidosa e tinha muito a mania que conseguia intimidar as pessoas que era melhor que toda a gente.
No dia seguinte,quando chegou á escola,encontrou a sua colega Patrícia,que era a menina mais pequena,mais sensível de toda a turma, e a Mafalda começou a insultá-la dizendo-lhe que não servia para nada, depois pediu-lhe dinheiro emprestado.Mas a Patrícia recusou dar-lho então Mafalda começa a vandalizar a coisas da Patrícia,rasgando os cadernos despejando a mala para o chão e a estragar tudo o que tinha lá dentro.Mafalda avisou a Patrícia que se contasse alguma coisa a alguém lhe fazia muito pior.
um pouco mais para tarde,a Patrícia, vai á casa de banho lavar as mãos porque as tinha sujado nos matraquilhos, mas entretanto entra a mafalda mais o seu grupinho de pitas rmadas em boas,encostaram-na junto á parede enquanto outra rapariga do grupinho da Mafalda segurava na porta.Deram-lhe uma grande carga de porrada,deixando-a a sangrar do nariz e do lábio,deitada no chão, quaise a desmaiar.Mas antes de se irem embora ameaçaram-na para não contar a ninguém.Quando se vão embora entra uma auxiliar chamada D.Lurdes que vê a menina no canto da casa de banho a chorar que nem uma desalmada e toda ferida na cara.A D.lurdes ainda lhe preguntou o que se passara, mas a Patrícia recusa-se a falar seja com quem for, com medo.
Qunado chegou a casa, a mãe pergunta-lhe logo o que se tivera passado na escola, mas ela disse que a nódoa negra que tinha nos braços,no canto do olho, tinha sido por acidente e a que tinha na boca disse que foi uma cotovelada de um colega, na brincadeira, que não a tinha visto.
No dia a seguir, quando a mãe a foi levantar, a Patrícia não queria ir para a escola, mas acabou na mesma por ir e chegou atrasada.
Quando ela chegou estava a tocar para o intervalo, mas nessa altura começaram pessoas da escola a vir perguntar-lhe se tinha andado a chamar nomes a este e aquele.Depois a Mafalda foi ter com ela a perguntar se os boatos já lhe tinha chegado ao ouvido, fez chantagem com a Patrícia dizendo que se não lhe sesse 1 euro todos os sias lhe dava porrada.
Na aula da directora de turma,toda a gente saiu 5 minutos antesdo toque,mas a Patrícia ficou com a d.t para informar que ia ter apoio psicológico.
Um mês depois foi comunicado á d.t que  apsicólga tinha suspeitas que a Patrícia sofresse
de bullying pela turma ou pela escola.nunca se soube nesse ano quem era, porque a Patrícia dizia sempre que não tinha sofrido bullying.
Passados 3 anos. no primeiro dia de aulas,Patrícia, por infelicidade, tinha encontrado Mafalda.Os seus maus tratos já tinham acontecido há 3 anos,depois da apresentação escolar Patrícia foi cheia de medo para casa, e todo negra novamente por isso, quando chegou a casa, matou-se, no dia 8 de Janeiro de 1991.Foi uma grande dor para os pais e para o resto dos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário